Regente da Casa 4
Associada à Lua, regente de Caranguejo,
o regente da casa 4 representa a casa, a família, os alicerces e as bases
o regente da casa 4 representa a casa, a família, os alicerces e as bases
Na casa 1: a família desempenha um papel importante na afirmação do indivíduo, contacto muito próximo com a mãe ou a família da mãe, a infância determinou em grande escala a identidade, ser muito parecido com a mãe, depender muito da família, do lar, das raízes ou do passado.
Na casa 2: a infância, o lar ou a mãe influenciam em larga escala o bem-estar e o conforto, a estabilidade; o ambiente familiar influenciam muito as sensações de bem-estar e a consciência corporal da pessoa.
Na casa 3: mudar de casa muitas vezes, ter a mãe como professora, não ter casa, passar a vida a viajar, ter um pai que viaja muito, ter um pai que parece um irmão, viver num ambiente educativo.
Na casa 4: grande apêgo à família, às raízes, ao passado ou a mãe ou pai; necessidade de estabilidade em casa e no ambiente familiar, a família tem uma grande força, necessidade de privacidade, família independente da comunidade.
Na casa 5: ambiente familiar divertido, educativo, favorável ao crescimento e desenvolvimento de capacidades artísticas e criativas; crescer rodeado de crianças, ter muitos filhos, dedicação ao desporto ou actividades de lazer e tempos livres, ter uma mãe artista, ter grande sentido de humor.
Na casa 6: o ambiente doméstico ou familiar é sentido como um peso, trabalhar em casa, ou levar trabalho para casa; os pais trabalham na área da saúde, trabalhar com propriedades imobiliárias, trabalhar com o passado das pessoas, trabalhar em limpezas.
Na casa 7: ser o pilar ou o lar de alguém, providenciar conforto a alguém, garantir um lar a alguém, estabelecer parcerias com familiares, agir como um pai para o próximo, ter sempre a casa aberta aos outros, ter um pai que é relações-públicas.
Na casa 8: ter um pai/ mãe dedicado a ciências ocultas ou metafísicas, ter grande contacto com o extra-sensorial, sentir o lar como profundamente transformador, o lar age como um catalizador, a vida doméstica e familiar é intensa e transformadora.
Na casa 9: os pais são emigrantes, ir viver para outro país, sentir que o lar ou a família estão longe, o ambiente doméstico ou familiar era muito religioso ou académico.
Na casa 10: projecção social muito forte, ambiente doméstico e familiar determinantes na escolha do que se quer fazer na vida, trabalhar em casa ou ter como casa o trabalho, trabalhar na área da história, arqueologia, psicologia familiar, sociologia. trabalhar com propriedades ou assuntos relativos à família.
Na casa 11: o ambiente doméstico e familiar é sentido como um centro comunitário, a casa está aberta à comunidade, o pai ou a mãe trabalham na área social, ter o pai ou a mãe como um grande amigo, sentir os amigos como um lar, ter como lar um grupo de amigos, uma organização, uma associação ou um projecto comunitário.
Na casa 12: ter um pai/ mãe doente, ou psíquico, ir viver para muito longe do ambiente de infância, tendência ao isolamento, extrema necessidade de privacidade, ambiente doméstico ou familiar bastante isolado do mundo exterior, dedicar muito tempo à instrospecção e reflexão.
Clique AQUI para receber