Regente da Casa 1

Associada a Marte, regente de Carneiro,
o regente do ascendente representa o corpo físico, os sentidos e o ambiente imediato.

 Ver também: Aspectos à Casa 1



 

Na casa 1: consciência corporal, valorização da saúde e do bem-estar, promoção da saúde, valorizacao de tudo o que se relaciona com o corpo, assertividade, coerência, egoismo, ser muito auto-centrado

Em Carneiro: ser impulsivo, combativo; afirmacao pessoal, na área de vida representada pela casa onde o regente está

Na casa 2: necessidade de liberdade quanto a recursos e bens materiais, necessidade de independência, conforto e segurança como objectivos, personalidade prática e realista.

Em Touro: consciencia corporal, necessidade de possessao de bens materiais, na área de vida representada pela casa onde o regente está

Na casa 3: comunicatibilidade, aprendizagem rápida e fácil, integração no ambiente envolvente, adaptabilidade.

Em Gemeos: alguem que se adapta muito facilmente a todas as situacoes de vida, especialmente com as ferramentas da area de vida representada pela casa onde esta o regente.

Na casa 4: dedicação à vida familiar e doméstica, grande predominância da família ao longo da vida, necessidade de estar perto da família, ou do ambiente de infância, necessidade de privacidade.

Em Caranguejo: agir como cuidador na área de vida representada pela casa onde o regente está

Na casa 5: predominância da vida social ao longo da vida, necessidade de contacto amoroso, dedicação ao lado criativo da vida, crianças e projectos individuais, criatividade, criação e artes; personalidade divertida, afectuosa.

Em Leao: a vida é um palco, especialmente na área de vida representada pela casa onde o regente está

Na casa 6: interesse em assuntos relacionados com cuidados com a saúde e bem-estar, necessidade de rotinas, necessidade de trabalhar; a imagem que projecta depende largamente do estado de saúde em que se encontra.

Em Virgem: pessoa que e muito organizada na área de vida representada pela casa onde o regente está

Na casa 7: grande dedicação aos outros, crescimento estanca quando está só, facilidade em estabelecer vínculos, as relações desempenham um papel muito importante na relação com a vida.

Na casa 8: parecer misterioso, secretivo, ter excelente intuição, dedicação a assuntos ocultos ou que transcendem a realidade humana / quotidiana, interesse em metafísica, grande capacidade de regeneração, grande capacidade de cura.

Na casa 9: dedicação a uma vida para lá do ambiente em que se nasce, passar a vida em viagem, dedicação a uma vida religiosa ou espiritual ou académica.

Na casa 10: sucesso profissional, liderança, dedicação à vida profissional, grande ligação com a figura paternal, grande sentido do dever e responsabilidade.

Na casa 11: necessidade de dedicação a projectos colectivos, grande influência dos amigos ao longo da vida, dedicação a grupos ou associações, sonhos e projectos de larga envergadura.

Na casa 12: natureza introspectiva e reflexiva, necessidade de passar despercebido, tendência ao isolamento, possibilidade de depressões, dedicação a verdades espirituais, forte vida anímica, sentimentos de solidão

Clique AQUI para receber
a leitura do seu mapa natal
no seu email!

Mensagens populares deste blogue

Venus nas Casas - Sinastria

Sol nas Casas - Sinastria

Lua nas Casas - Sinastria