Regente da Casa 12

  Associada a Neptuno, regente de Peixes,
o regente da casa 12 representa o nosso subconsciente.

Ver também: Aspectos à Casa 12



Na casa 1: reflectir o inconsciente, seguir instintos inconscientes, representar um recluso ou um solitário, representar alguém que vive à margem, ser um eremita, não ter segredos a esconder.

Na casa 2: ter pressentimentos, ter sensações extra-sensoriais, deixar que a psique interfira no funcionamento do corpo, deixar-se guiar corporalmente pelo instinto, utilizar as mãos para exprimir o subconsciente, ter medos inconscientes que paralizam o corpo.

Na casa 3: ser um canal, fazer telepatia, sentir elos psíquicos com o ambiente envolvente, falar sobre sonhos, escrever sobre sonhos, pensar em sonhos, escrever sobre psicologia, comunicar pelo insconciente, ter acesso fácil ao inconsciente, ter pensamentos cuja origem se desconhece, ter grande capacidade de concentração e reflexão, dedicar-se à meditação.

Na casa 4: ser de uma natureza introspectiva, ser de uma natureza contemplativa e reflexiva, ter extrema necessidade de privacidade, estar recluso, nascer à margem, nascer num ambiente de sofrimento, ter profundo contacto com a mente inconsciente, desenvolver um grande interesse pelos mistérios do passado e da história, ter uma grande ligação espiritual com a mãe ou a família.

Na casa 5: utilizar o subconsciente para fazer trabalho artístico, exprimir medos e receios através da expressão artística, transmutar o sofrimento através da prática de desporto ou das artes, praticar artes como terapias, precisar de solidão ou silêncio para praticar as suas artes, resolver sofrimentos emocionais através do romance ou através do crescimento dos filhos, aliviar sofrimentos através do sentido de humor.

Na casa 6: trabalhar em instituições, trabalhar com pessoas que vivem à margem, trabalhar com o inconsciente, o dia-a-dia causa sofrimento, transmutar o sofrimento através do contacto com uma rotina, através dos cuidados com o bem-estar físico e alimentação, ter a saúde física afectada por pulsões inconscientes.

Na casa 7: ter um estreito contacto psíquico com o parceiro, o inconsciente é activado através de relações, estabelecer parcerias com pessoas que vivem à margem, estabelecer relações por motivos inconscientes, não estar em contacto com os motivos pelos quais se estabelecem relações, estabelecer parcerias com pessoas em sofrimento.

Na casa 8: sonhar com memórias passadas, sonhar simbolos, ter um estreito contacto com a mente subconsciente e inconsciente, utilizar instrumentos divinatórios, ter excelente capacidade de cura do sofrimento emocional, ter um sono reparador, ter compulsões sexuais, fazer psicanálise, necessidade de grande privacidade sexual, sexo relacionado com a vivência espiritual.

Na casa 9: sentir fascínio por outras culturas, publicar ou ensinar sobre o isolamento, publicar ou ensinar sobre psicanálise, ter uma filosofia de vida própria com a qual já se nasceu, ser professor de psicologia, ser um guia ou mestre espiritual.

Na casa 10: ser médico ou enfermeiro, ter uma doença que afecta a forma como se projecta no mundo, ter uma doença que afecta a vida profissional, nascer um um dom, ter motivos inconscientes pelos quais se escolhe determinada profissão.

Na casa 11: devido a motivos inconscientes, integrar associações ou colectivos sociais ou humanitários, ajuda a aliviar o próprio sofrimento; sentir-se um marginal entre grupos grandes de pessoas, ser tratado como o «outro» entre o grupo de amigos, ter sonhos e esperanças que vêm de outro passado, ter uma visão humanitária que vem de outro passado.

Na casa 12: o eremita; sentir-se à margem e querer estar à margem, ter contacto com o inconsciente através de sonhos ou meditação, abstencionismo social, sofrer com o sofrimento alheio, ser um mártir.

Clique AQUI para receber
a leitura do seu mapa natal
no seu email!

Mensagens populares deste blogue

Venus nas Casas - Sinastria

Sol nas Casas - Sinastria

Lua nas Casas - Sinastria