Regente da Casa 8
Associada a Plutão, regente de Escorpião,
o regente da casa 8 representa-nos para além dos sentidos.
o regente da casa 8 representa-nos para além dos sentidos.
Na casa 1: ter experiências místicas, ter pressentimentos, sentir forças ou energias; viver experiências transformadoras, ter grande capacidade de regeneração, ter grande capacidade de resiliência.
Na casa 2: ter o conforto e a estabilidade material em constante risco, transformar recursos, fazer reciclagem, reutilizar materiais, transformar materiais, trabalhar matérias com as mãos, ter os sentidos bastante desenvolvidos, ter um grande apêgo ou desapêgo a bens materiais, trabalhar com metafísica ou o oculto, desenvolver forte vínculo com os outros.
Na casa 3: escrever sobre o oculto ou metafísica, estar em sintonia mental com o mundo que está para além dos sentidos, viajar para conhecer outra realidade física, viajar para entrar em contacto com o oculto, escrever sobre economia, escrever sobre segurança material ou renovação espiritual, escrever sobre capacidade de resiliência e transformação, transformar o mundo que nos rodeia.
Na casa 4: trabalhar com heranças, viver num local regenerador ou opressor, ter um sexto sentido muito apurado, ter experiências extra-sensoriais durante a infância, ter uma mãe ou pai que vive experiências extra-sensoriais ou trabalha com o mundo do oculto ou metafísicas.
Na casa 5: regeneração física através do desporto, o desporto age como catarse, tempos livres passados com assuntos metafísicos, desenvolver artes e criações que tenham ligação com sensações extra-sensoriais ou o oculto, ser originalmente transformador.
Na casa 6: ter pouca energia, esgotar energia com facilidade, ter sono regenerador, trabalhar com a reabilitação motora dos outros.
Na casa 7: parceiro que provoca mudança de vida drástica, parcerias que agem como catalizadores, parcerias que regeneram, agir como um catalizador para os outros, estabelecer vínculos amorosos baseados numa poderosa atracção sexual.
Na casa 8: grande capacidade regeneratica e de cura, sentir o sexo como o laço mais íntimo que se pode efectivar com alguém, ter um grande apetite sexual, sentir o sexo como algo profundamente regenerador, ter fortes pressentimentos, confiar nos instintos e nos sentidos.
Na casa 9: ter experiências extra-sensoriais através de viagens, sentir uma viagem como algo transcendental, sofrer uma drástica mudança durante uma viagem, contacto com outras culturas sentido como profundamente regenerador, estudar sobre o sexo, fazer estudos sobre o oculto, publicar sobre metafísica.
Na casa 10: necessidade de regeneração para exercer uma profissão, mudança drástica de profissão ao longo da vida, ter uma profissão que exige grande capacidade de esforço e resiliência, trabalhar na área do oculto ou da metafísica, trabalhar com sexo, trabalhar com capacidade de regeneração, trabalhar num ambiente oculto, intenso ou opressor; trabalhar com capacidades extra-sensoriais.
Na casa 11: integração com grupos de pessoas relacionadas com o oculto, a metafísica ou a capacidade de regeneração, associações dedicadas à renovação, à mudança, ter projectos sociais ou humanitários que se prendem com a capacidade de regeneração ou com assuntos metafísicos, associações secretas, crime organizado.
Na casa 12: secretismo, ter sonhos premonitórios, regeneração através do sexo, utilizar o sexo como ferramenta de reflexão e meditação, ter grande necessidade de privacidade, abstencionismo, capacidade de cura.