O Ego, por Deepak Chopra

"A aniquilação do ego procura um vilão cujos actos impedem que as pessoas encontrem a felicidade, e que constitui a razão subjacente pela qual as pessoas sofrem, e nunca encontram o seu verdadeiro Eu."

"O ego, dizem-nos, cega-nos com as suas exigências constantes, a sua avidez, o seu egoísmo e a sua insegurança. É um tema comum mas errado, porque lançar o ego na escuridão, fazer dele o inimigo, só cria mais divisão e fragmentação."

"Se existe uma realidade, deve incluir tudo. O ego não pode ser posto de lado e o desejo também não."

Deepak Chopra em "O Livro dos Segredos", 2004

Porque é que o ego não pode ser posto de lado? O ego equivale ao Sol, em astrologia, é o Eu, e é parte fundamental da nossa psique. Em astrologia, o sol e a lua são uma quadratura (regem dois signos que fazem quadratura entre si) , e são o dia e a noite, a luz e a escuridão, o consciente e o inconsciente.

 Tentar inibir o ego ou reprimi-lo é o mesmo que cortar a ligação com o nosso espírito, pois é através do Eu (Sol) que a mente (Mercúrio) contacta com o espírito. O eu é a consciência, a capacidade de ser (Carneiro e casa 1). Se carneiro e/ou a casa 1 estão muito exaltadas, deve-se canalizar toda essa energia para o signo oposto - balança e a casa 7, regidas por Venus.

Um ego exaltado (revela-se nos signo de Leão e na casa 5), mesmo exaltado não deve ser reprimido, deve-se antes canalizar para alguma actividade criativa ou desportiva, ou para actividades em grupo (Aquário e casa 11)

Clique AQUI para receber
a leitura do seu mapa natal
no seu email!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sol nas Casas - Sinastria

Venus nas Casas - Sinastria

Lua nas Casas - Sinastria