Aspectos Eixo 3-9

Um planeta que, na casa 3, se opõe a um planeta na casa 9, sugere uma necessidade de complementariedade entre: o presente e o futuro, a educação básica e a educação superior, os parentes próximos e os parentes do cônjugue, a mente curiosa e o pensamento filosófico, as partes e o todo, o desinteresse e a dedicação intelectuais, o senso-comum e uma abordagem mais alargada.

Quando um planeta na casa 3 faz quadratura a outro na casa 6, surge um conflito ou tensão entre a fala e a escrita, a descontração e a disciplina, quantidade e qualidade, parentes e colegas, versatilidade e especialização, curiosidade e dedicação.

Quando a quadratura está entre a casa 3 e a casa 12, conflito entre a mente racional e a mente intuitiva, a necessidade de socialização e a necessidade de isolamento, o linear e o holístico, a consciência e a inconsciência, o questionamento e a fé, a desunião e a união.

Um quincúnce entre a casa 3 e a casa 8, aponta para a necessidade de equilibrar o desapêgo com o apêgo, a leveza com a intensidade, os parentes próximos e os companheiros, as necessidades mentais e as necessidades emocionais, a necessidade de sociabilização e a necessidade de isolamento, comunicação e silêncio, distracção e concentração, descontração e seriedade.
 Se o quincúnce está entre a casa 3 e a casa 10, a necessidade de ajustamento está entre o plano mental e o plano físico, o ser curioso e a necessidade de resultados, a distracção entre várias coisas e a necessidade de concentração num objectivo, a flexibilidade e a inflexibilidade, a necessidade de sociabilização e a ambição.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Venus nas Casas - Sinastria

Sol nas Casas - Sinastria

Lua nas Casas - Sinastria