Os Asteróides na Astrologia

Existem, formalmente, três grupos de asteróides no sistema solar. A Cintura de Asteróides situada entre Marte e Júpiter é o conjunto mais próximo da terra. São milhares de corpos, entre os quais se situam Ceres, Vesta, Juno e Pallas. Ceres foi considerado planeta-anão uns anos após ter sido descoberto como asteróide. Para lá de Neptuno temos o Cinturão de Kuiper, onde se encontram asteróides como Haumea, Eris, Makemake, Sedna e Orcus (os dois últimos considerados planetas-anão). Plutão também está incluído neste cinturão. Entre estas duas grandes cinturas de asteróides existem os Troianos, ou Centauros, asteróides que dividem a sua órbita com Júpiter e com Neptuno. Descobertos desde o início do século XX, neles se incluem Quiron, Pholus, Nessus...

Os asteróides podem ser utilizados na interpretação de mapas natais e de sinastria, com uma pequena orbe, até um 1 grau. No astro.com está disponibilizada uma lista com 17224 asteróides e seus respectivos números. É possível localizá-los num mapa através do site, introduzindo os números dos asteróides que se pretende encontrar: Horóscopos Gratuitos /Selecção alargada de mapas - Objectos adicionais.

Os asteróides a 1 grau de qualquer ângulo ou planeta pessoal devem ser interpretados como elementos importantes e essenciais desse mapa. A mitologia ou a lenda associadas a cada asteróide podem estar intimamente relacionadas com o que esse mapa representa, principalmente se se encontram em conjunção ou oposição ao Ascendente, Sol, Lua, Meio-do-Céu. Mesmo que o asteróide faça outro aspecto (trígono, sextil, quíncuce, quadratura) mas com uma orbe muito justa, este asteróide é relevante na interpretação desse mapa.

Mensagens populares deste blogue

Venus nas Casas - Sinastria

Sol nas Casas - Sinastria

Lua nas Casas - Sinastria