Mente - Parte Árabe
Esta parte é calculada com a distância que vai do espírito à fortuna, acrescentada ao ascendente. Está correlacionada com mercúrio, e por isso a apelidei de parte da mente. É como se fosse a mente consciente, o self, a capacidade que o ego tem de pensar.
Era chamada de parte da pobreza ou do intelecto, e da necessidade, pois o facto de o ego ter capacidade para pensar, ou seja, o facto de termos uma mente que funciona a par de um ego, origina a capacidade de comunicar com outros seres, de negociar, de chegar a acordos. Por sua vez, é através da comunicação que se aprende a enganar, falsificar, que se pratica a corrupção e o engano - e é através de acordos ou negociações que podemos enganar e ser enganados. Daí a antiga designação.
De uma forma geral, é a mente, o intelecto. Aqui sabemos aprender a observar e a tirar conclusões e surge a ciência. Aqui sabemos comunicar e surgem os amigos e a vida socio-cultural, aqui aprendemos a negociar e fazer contratos. A escrever, a pensar, a comunicar, a visitar e a conhecer. É aquilo que mantém este espírito, dentro deste corpo, em contacto com o mundo que o rodeia.
Comentários
Enviar um comentário
comentar...