Vesta
Publicação de NASA 360.
Vesta é o asteróide 4 da cintura de asteróides entre Marte e Júpiter, descoberto em 1807. Em Maio de 2012, foi promovido a protoplaneta.
A Vesta Romana é a Héstia Grega. Já existia em Itália mesmo antes dos Gregos. É a personificação do fogo da vida, a chama do espírito, o calor humano que nos mantém vivos, como o sangue e o coração, a essência da vida, a pureza da essência do sopro da vida. Também sinmboliza os laços familiares, uma vez que é através dos laços familiares que a vida se vai reproduzindo. Tal como Ceres e Palas, fazia parte dos 12 deuses olímpicos principais. Era a deusa mais antiga e mais preciosa de todas as deusas, simbolizava a manutenção da civilização. Vesta era a dedicação e sacrifício pessoal em prol do colectivo.
No mapa, simboliza a força do espírito de sacrifício, a capacidade de dedicação e de desapego às necessidades individuais. Significa aquilo que mantém alguém vivo, inteiro e íntegro. Se Vesta está em grande relevo, no mapa, isso pode indicar alguém em estreito contacto com a sua vida espiritual, tradições esotéricas, tradições antigas.