Conjunção

A conjunção é o aspecto que dois pontos do mapa fazem quando estão separados por 0 a 5 graus. No caso do sol e da lua, por exemplo, aumenta-se a orbe que a separação pode ter, para de 0 a 10 graus.

A conjunção indica que estes dois pontos estão em total e constante sinergia um com o outro. É como se as suas duas energias se unissem numa só e fossem imprescindíveis um ao outro. São como um todo e são unos, formam uma entidade una.

Geralmente, as conjunções dão-se entre dois pontos que se encontram no mesmo signo, mas podem acontecer conjunções entre dois pontos que se encontram em dois signos diferentes, signos estes que são sempre de qualidade e elemento diferente, conjunções estas que se dão sempre entre os últimos graus de um signo e os primeiros do outro. Nestes casos, as energias dos dois pontos não deixam de se unir, o que acontece é que o ponto que se encontra nos últimos graus de um signo é um ponto que promove o desenvolvimento daquele que se encontra nos primeiros graus do próximo. Isto porque os últimos graus de um signo são considerados graus de mestria e os primeiros são considerados graus de aprendizagem. Um ponto dá energia ao outro, para se manifestar, aprender e desenvolver.

Nos casos das conjunções entre mais do que dois planetas, considera-se que se forma uma conjunção múltipla, ou um stellium. Um stellium indica a união de mais do que duas energias em simultâneo e isso é sinónimo de algo complexo, forte, marcante.

Mensagens populares deste blogue

Venus nas Casas - Sinastria

Sol nas Casas - Sinastria

Lua nas Casas - Sinastria